“Afinal, o que devo comer durante o pedal?”

o que comer cópia

Essa é uma dúvida bastante comum entre os ciclistas. Alguns tipos de alimentos proporcionam um melhor rendimento e retardam a fadiga.

Em pedais mais curtos, menos de uma hora em cima da bike, não é necessário a ingestão de nenhum tipo de alimento, desde que se realize uma refeição reforçada de 90 a 60 minutos antes do inicio da atividade, entretanto é de suma importância que o individuo se hidrate durante o pedal, tomando em média de 150 a 200  ml de água a cada 15 minutos.

zoom_e77a9cbdf0044aad88f2f4ff7482bd90

Em distâncias mais longas se torna imprescindível a ingestão de alimentos ricos em carboidratos a cada 30 minutos, em especial, os carboidratos de alto índice glicêmico, pois apresentam uma absorção mais rápida. Dentre os carboidratos de alto índice glicêmico podemos destacar: a rapadura, a paçoca de amendoim, a goiabada, malto/dextrose e o carboidrato em gel (ingeri-lo acompanhado de água para facilitar sua absorção).

rapa paço carb

A banana é uma ótima alternativa, apesar de ser um carboidrato de índice glicêmico moderado, é bastante utilizada por ciclistas devido a sua praticidade de consumo e suas propriedades nutricionais, rica em potássio, e nas vitaminas A e C, que são anti-oxidantes.

banana

Existem também os repositores de eletrólitos que recuperam os sais minerais perdidos no suor (Gatorade e água de coco).

coco gato

Evite comer alimentos gordurosos, como chocolate, frituras, queijos, salame, presunto. São alimentos de absorção lenta, que demandam uma quantidade considerável de energia para serem quebrados. E depois de duas, três . quatro horas em cima do selim, com a boca seca, com fome e com seu psicológico abalado,  acredite, toda molécula de energia será indispensável e fará toda a diferença.

não comer

OBS.: Atletas que visam o rendimento necessitam  de nutrição especifica e individualizada.

Para mais informações  e orientações sobre dietas e alimentação, procure um nutricionista.

crfinal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s